Em uma daquelas peças que o destino prega, os moradores do Sudeste são vítimas hoje de provocações parecidas com as que muitos costumavam fazer com os nordestinos. Tudo por conta da falta de água que atinge a região e serve de combustível para uma nova onda de piadas, agora voltadas principalmente contra os habitantes do Rio e de São Paulo.
Com humor, nordestinos e nortistas não perdoam a atual crise hídrica nos Estados do Sudeste e acirram o bairrismo entre as regiões. São muitas as postagens em redes sociais que fazem menção à situação.
Em um vídeo que viralizou na internet nesta semana, um garoto do Acre toma banho com o jato do cano ao retirar a torneira da pia. "Aqui é Acre, p... As meninas de São Paulo, sabem o que elas querem? Banho!", diz o menino.
Em uma outra postagem, moradores de Maceió (AL) tomam banho com um caminhão-pipa durante as prévias carnavalescas e dizem que estão "ostentando" por terem água. "Enquanto vocês criticam nós, nordestinos, eu tomo banho de chuveiro. Claro que é com moderação", diz, em outro vídeo, o promotor de eventos Galisteu Matias, que reside em Maceió.
Mas qual é o limite entre brincadeira e ofensa? O professor de direito e processo penal da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), Welton Roberto, avalia que, nos exemplos citados, não ocorreu nenhum crime e, apesar do gosto duvidoso das piadas, estes casos não caracterizam injúria.
"Só existiria crime se fosse postada alguma agressão, como alguém chamando o outro de burro ou outro palavrão que fosse, caracterizando a injúria penal. Mas brincadeira, mesmo sendo de mal gosto, é brincadeira. Vejo que não atingiu de forma discriminatória ninguém, nem atingiu a dignidade de ninguém", diz Roberto.
O advogado afirma que quem se sentir ofendido por ter a honra atingida em alguma postagem na internet deve salvar o material e contratar um advogado para que seja feita a queixa-crime. O crime de injúria é previsto no Código Penal e, em caso de condenação, a pena varia de acordo com o grau da ofensa.
Vingança
Para o doutor em história social pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Michel Zaidan Filho, a rixa entre moradores do Nordeste e do Sudeste é antiga e existe desde o início do século passado. Por Uol
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Jornalista revela que tem projeto político para 2016 em Caicó
Em contato nesta terça-feira de carnaval com o repórter Paulo Júnior(Jorrnal Correio do Seridó), a jornalista Gláucia Lima revelou que tem um projeto político para 2016 em Caicó. E segundo deixou transparecer, Gláucia já se lança como pré-candidata na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Caicó.
Atualmente, a jornalista Gláucia Lima atua na Rádio Caicó AM e em eleições passadas, quase que ela disputava um cargo no pleito eleitoral, mas parece que dessa vez, ela está bem disposta e já vem trabalhando apoios nos bastidores da política caicoense.
Vai-Vai vira no fim e é campeã em São Paulo
A Vai-Vai é a campeã do Carnaval 2015 em São Paulo. Em uma disputa acirrada com a Mocidade, a escola do bairro do Bixiga, região central da capital paulista, assegurou o título apenas no final da apuração das notas dos jurados, somando 269,9 pontos ao término da disputa (veja a pontuação completa).
Neste ano, a Vai-Vai apostou em um enredo sobre a cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. A estrela, que morreu em 1982 aos 36 anos, possui um repertório com mais 500 músicas. O samba-enredo foi feito como uma colagem dos maiores sucessos da cantora.
Penúltima a desfilar no Anhembi, o último título da agremiação havia sido em 2011 com emocionante enredo sobre o maestro e pianista João Carlos Martins. Em 2014, a escola alcançou apenas o 9º lugar.
Mancha Verde (267,9) e Tom Maior (267,7) foram rebaixadas e salvaram a Acadêmicos do Tatuapé, que recebeu punição anunciada pela Liga das Escolas de Samba de -1,1 por ter extrapolado 1 minuto do limite máximo de tempo.
Neste ano, a Vai-Vai apostou em um enredo sobre a cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. A estrela, que morreu em 1982 aos 36 anos, possui um repertório com mais 500 músicas. O samba-enredo foi feito como uma colagem dos maiores sucessos da cantora.
Penúltima a desfilar no Anhembi, o último título da agremiação havia sido em 2011 com emocionante enredo sobre o maestro e pianista João Carlos Martins. Em 2014, a escola alcançou apenas o 9º lugar.
Mancha Verde (267,9) e Tom Maior (267,7) foram rebaixadas e salvaram a Acadêmicos do Tatuapé, que recebeu punição anunciada pela Liga das Escolas de Samba de -1,1 por ter extrapolado 1 minuto do limite máximo de tempo.
Treme-treme discorda do Magão e aposta em crescimento de 30% do Carnaval deste ano em Caicó
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, um dos diretores do bloco Treme-treme, Ruy Evandro faz uma avaliação bem diferente da feita pelo carnavalesco Magão, que nesta segunda-feira (16) disse acreditar que tem termos de público, o Carnaval de Caicó deste ano teve uma redução de em 10%.
“Respeito a opinião do amigo Magão, mas não concordo. Acredito que o sucesso do carnaval foi tão grande este ano que crescemos algo em torno de 30% em público com relação ao ano passado”, disse. Sobre o desempenho do seu bloco, Ruy também faz uma avaliação bastante positiva, ao ponto de reconhecer que os investimentos feitos pela iniciativa privada e o Município de Caicó estão pequenos, diante do crescimento do bloco.
“Nossa estrutura esta pequena para comportar, sei lá umas 60 mil pessoas que puxamos diariamente no Treme-treme. Precisamos de mais apoio do Município e do comércio para trazermos mais um trio elétrico em 2015. Afinal de contas, grande parte do carnaval público de Caicó é feito pelo Treme-treme e o Magão, e os apoios já não são suficientes”, finalizou.
TV Cidade Interativa produz documentário sobre o Carnaval de Caicó 2015
A TV Cidade Interativa está produzindo um documentário sobre o Carnaval de Caicó 2015, com imagens de Francisco Morais, Assistente Márcia Araújo, produção de Paulo Júnior e reportagens de Anselmo Santana.
No documentário, a equipe entrevistou várias pessoas que estão envolvidas com o carnaval de Caicó e mostrará imagens inéditas nos vários locais de movimentação do carnaval caicoense, incluindo a Ilha de Sant’Ana, o bloco do Magão, Treme-Treme, a festa nos clubes da cidade, além de opiniões dos comerciantes e pessoas da comunidade sobre o carnaval de Caicó, que é considerado o terceiro maior do Nordeste.
O documentário será apresentado nos próximos dias em vários locais da cidade de Caicó e o DVD também está disponível para os assinantes, pois a cada semana, a TV Cidade Interativa irá produzir o Jornal da Cidade.
Idealizada pelo radialista, produtor e redator Paulo Júnior, a TV Cidade Interativa (Sistema Correio do Seridó de Comunicação) é um projeto de comunicação inédito em Caicó, que tem o objetivo de mostrar através de uma tela digital, implantada em pontos estratégicos da cidade de Caicó, o dia-a-dia da cidade, com notícias, reportagens especiais, documentários e uma grade de programação popular, envolvendo os diversos segmentos da sociedade. Já foi criado um site para mostrar as matérias para o mundo todo, através da Internet, no endereço (www.tvcidadeinterativa.blogspot.com.br).
Um dos programas da TV Cidade Interativa é o Jornal da Cidade, que será produzido durante a semana e veiculado a partir da sexta-feira, no período da noite, nos telões digitais em vários locais da cidade.
No Jornal da Cidade, o telespectador ficará bem informado sobre o que acontece e o que vai acontecer em Caicó, com entrevistas, notícias, debates, prestação de serviços, cultura, esportes, educação, saúde e entretenimento. Para a apresentação do Jornal da Cidade, o produtor Paulo Júnior convidou a jornalista Wllana Dantas. A equipe também deverá contar com o cinegrafista Juscelino Rodrigues, além do repórter esportivo Roberto Medeiros.
Rede Globo faz reportagem no Carnaval de Caicó
Reconhecendo a grandiosidade do carnaval de Caicó, a Rede Globo através da InterTV Cabugi esteve em Caicó na segunda-feira (16) e produziu uma matéria sobre o carnaval de Caicó.
A repórter Sara Cardoso entrevistou Magão e destacou o Padre Gleiber Dantas cantando na orquestra de frevo do Magão, além de entrevistar foliões da cidade de Florânia que destacaram a grande receptividade dos caicoenses no carnaval. Clique aqui para assistir.
Carnaval na Ilha de Sant’Ana reúne grande público
Na noite desta segunda-feira (16), o carnaval da Ilha de Sant’Ana contou com um público expressivo e os foliões agitaram ao som de Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo e Canelinha & Banda. Este ano, a programação da Ilha conta com a valorização das bandas regionais e vem agradando aos foliões.
Nesta terça-feira, as atrações no carnaval da Ilha de Sant’Ana serão Solange Silva e Banda Axé das Antigas e a Banda É Bom Demais com Suênia Monteiro e Thaisinha.
Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó
Carnaval de Caicó entra na reta final nesta terça-feira
Os foliões que estão brincando o carnaval de Caicó já começam a sentir saudades do período momesco, pois o carnaval vive os momentos finais nesta terça-feira, mas em Caicó, o carnaval só termina na quarta-feira de cinzas com a saída do Bloco Camburão da Alegria, que será acompanhado pelo bloco do Magão e sua orquestra de frevo e será uma oportunidade para os que estavam trabalhando no carnaval brincar neste dia.
Confira a programação para esta terça-feira:
Bloco do Magão
Pegadinha do Ala-Ursa
Pegadinha do Ala-Ursa
Ilha de Sant’Ana
Solange Silva e Banda Axé das Antigas
Banda É Bom Demais
Solange Silva e Banda Axé das Antigas
Banda É Bom Demais
Bloco Treme-Treme
Naldinho Cunha e Forró Bom a Bessa
Naldinho Cunha e Forró Bom a Bessa
Brisas Balneário
Júnior Bahya e Evan
Júnior Bahya e Evan
Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó
Brasil conta com ‘força máxima’ na Libertadores pela 1ª vez em 18 anos
Após sequência de quatro títulos da Libertadores, o Brasil fez a pior campanha no torneio desde 1991 em 2014. Para apagar a imagem ruim deixada no ano anterior, o país chega em 2015 com ‘força máxima’.
Pela primeira vez desde 1997, todos os times brasileiros que disputarão a Libertadores já têm em seu histórico ao menos um título. São Paulo, três vezes, Cruzeiro e Inter, duas taças, e Corinthians e Atlético Mineiro, com uma conquista cada, serão os representantes do país a partir desta terça-feira, com a estreia dos gaúchos contra o The Strongest.
Segundo informou o Uol, a última vez que todos os representantes já tinham sido campeões aconteceu há 18 anos. Na época, o Brasil entrou na Libertadores com apenas dois clube, Cruzeiro e Grêmio.
“A Igreja está a serviço das pessoas”, afirma dom Leonardo sobre a relação entre Igreja e sociedade, tema da CF 2015
Neste ano, são comemorados os 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II, um dos eventos mais marcantes da Igreja no século XX. A reunião episcopal foi realizada de outubro de 1962 a outubro de 1965. No Brasil, eventos para celebrar o cinqüentenário vêm sendo realizados no último triênio.
Para 2015, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe uma reflexão mais ampla sobre o Concílio, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), que será aberta oficialmente, em âmbito nacional, na Quarta-Feira de Cinzas, 18 de fevereiro, às 10h45, com transmissão ao vivo pelas emissoras católicas de rádio e televisão. O tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir” abordam a relação entre a Igreja e a sociedade à luz da fé cristã e dos documentos do Concílio Vaticano II.
De acordo com o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, o tema é bastante aberto e provoca uma “debate sobre a participação e atuação dos cristãos na vida social”. O objetivo almejado pela CF 2015 é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.
Municípios da PB vivem crise extrema e 80% não têm verba para salários
A diminuição nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a seca no Estado estão agravando a situação financeira de 80% dos municípios paraibanos. A revelação é do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes. Segundo ele, as dificuldades se agravaram ainda mais no início deste ano com um novo aumento do salário mínimo e do piso do magistério.
“Os municípios estão em bastante dificuldade por falta de recursos. Um dos agravantes é a seca que é uma das piores dos últimos 40 anos e o outro é o baixo repasse do FPM. Posso dizer que 80% dos municípios paraibanos estão em extrema dificuldade financeira sem poder cumprir com muitos dos seus compromissos”, revelou o presidente da Famup.
Tota Guedes disse ainda ao Jornal Correio da Paraíba que as prefeituras paraibanas estão longe do equilíbrio financeiro. “A situação é muito preocupante. Para se ter uma ideia existia em dezembro uma previsão de receita de FPM em mais 38% e não aconteceu. O que foi confirmado foi de apenas mais 16%. É muito preocupante porque se percebe que o País não está crescendo e a receita não aumenta”.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Turista de Aracaju elogia o carnaval de Caicó
Em entrevista a TV Cidade Interativa (Sistema Correio do Seridó de Comunicação), que está gravando um documentário sobre o carnaval de Caicó, o turista Adriano Gama que reside em Aracaju-SE elogiou o carnaval de Caicó.
“Quero agradecer a receptividade do povo de Caicó e nós estamos vivenciando o melhor carnaval do Brasil. Não tem Salvador nem Olinda, aqui o carnaval é sucesso com muita mulher bonita, o carnaval é tranquilo e a cidade é organizada e limpa”, disse Adriano Gama.
“O carnaval de Caicó é excelente”, diz turista do Piauí
A cidade de Caicó recebe um grande número de turistas provenientes de várias cidades do Brasil e até mesmo do exterior. O folião Tande Alife que veio de Teresina-PI afirmou que o carnaval de Caicó é muito organizado, bastante estruturado, animado e seguro.
“É um dos melhores carnavais que eu já curtir em todo o Brasil. Muita mulher bonita, a cidade acolhe bem as pessoas e pretendo voltar mais vezes para o carnaval de Caicó”, disse Tande em entrevista ao repórter Anselmo Santana, da equipe do Jornal da Noite (Rádio Rural AM de Caicó).
Acidente com vítima fatal é registrado no Seridó
Na manhã de hoje (16) houve um acidente tipo atropelamento à margem da RN 226 que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas-RN ao Povoado Ermo, distante à 02 km do centro da cidade na comunidade Água Doce, onde foi vítima Bernardino José Dantas, conhecido por Cabeção, de 34 anos, residente no Bairro D. José Adelino Dantas. Segundo informações, a vítima estava à margem da estrada, exatamente na entrada que dá acesso ao dessalinizador onde os carros pipas abastecem com água potável.
E quando o carro pipa de cor azul, foi abastecido, o motorista não viu que o Bernardino estava à beira da estrada, vindo à atropelar e atingiu à vítima na cabeça que ficou esfacelada. A vítima foi visto ontem (15) participando do carnaval do Povoado Santo Antonio da Cobra, no município de Parelhas.
De acordo com o repórter Toscano Neto, o delegado de plantão da Polícia Civil de Caicó Dr. Igor Lopes, esteve no local do acidente, e constatou que realmente foi um atropelamento. Os peritos do ITEP conduziram o corpo para Caicó, onde será feita a perícia.
E quando o carro pipa de cor azul, foi abastecido, o motorista não viu que o Bernardino estava à beira da estrada, vindo à atropelar e atingiu à vítima na cabeça que ficou esfacelada. A vítima foi visto ontem (15) participando do carnaval do Povoado Santo Antonio da Cobra, no município de Parelhas.
De acordo com o repórter Toscano Neto, o delegado de plantão da Polícia Civil de Caicó Dr. Igor Lopes, esteve no local do acidente, e constatou que realmente foi um atropelamento. Os peritos do ITEP conduziram o corpo para Caicó, onde será feita a perícia.
Começa o Carnaval no Rio! Confira as principais musas do 1º dia na Sapucaí!
Depois de ser rainha de bateria da Viradouro por vários anos seguidos, Juliana Paes voltou a brilhar a frente da escola na noite deste domingo (15). A atriz deixou a comissão de frente da escola muito mais bonita! A morena contou ao site 'Ego' que adoraria, mas que não levou os dois filhos para a Marques de Sapucaí porque eles ainda são muito pequenos.
A bailarina Carol Nakamura também desfilou pela Viradouro na noite do domingo. A japa mostrou seu corpo sarado na Marques de Sapucaí.
A rainha de bateria da Viradouro, Raíssa Machado roubou a cena na Sapucaí.
Evelyn Bastos, a rainha de bateria da Mangueira, também chamou atenção na avenida na madrugada desta segunda (16).
Paloma Bernardi é musa da escola de samba Grande Rio e mostrou que tem samba no pé durante o desfile.
- Ju Paes entrou na Sapucaí com atraso devido a forte chuva que atingiu o Rio na noite do domingo.
- A bailarina Carol Nakamura também desfilou pela Viradouro na noite do domingo. A japa mostrou seu corpo sarado na Marques de Sapucaí.
- A rainha de bateria da Viradouro, Raíssa Machado roubou a cena na Sapucaí.
- Evelyn Bastos, a rainha de bateria da Mangueira, também chamou atenção na avenida na madrugada desta segunda (16
domingo, 15 de fevereiro de 2015
Mulher é morta a facadas por causa de uma pedra de crack, revela Polícia Militar
Uma pedra de crack. Esse foi o motivo que fez um jovem de 19 anos matar com vários golpes de faca Anarcisia Maria dos Santos, 41 anos. O crime ocorreu nesse sábado (14) na cidade de Catolé do Rocha, a 433 km de João Pessoa.
Segundo informações do cabo Júlio Cesar, do 12º Batalhão, a vítima era usuária de drogas e ela tinha contraído uma dívida com o suspeito. Como ela não pagou o débito, Anarcisia Maria foi morta.
“Jaime da Silva de Sousa foi preso minutos depois de ter matado a mulher. Na delegacia, o rapaz confessou que matou a Anarcisia porque ela comprou uma pedra de crack a ele e não pagou. Sendo assim ele veio cobrar o valor e durante uma discussão, ele cometeu o crime”, disse o cabo.
Ainda segundo o policial, o jovem preso tem diversas passagens pela polícia. “O rapaz é um velho conhecido nosso [PM]. Quando era de menor já o detemos várias vezes, inclusive já ficou um tempo na colônia de Sousa. Como agora é de maior ele foi para o presídio”, revelou. O corpo de Anarcisia Maria foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Patos. O homicídio foi registrado na Delegacia de Catolé.
Justiça do Rio entra em conflilto com a do RN para mater bandidos no Presídio de Mossoró
O Justiça do Rio de Janeiro entrou em conflito com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte para manter em Mossoró o temido traficante Márcio José Guimarães, o Thaca, que tem fama de matar policiais, e outros sete detentos igualmente temidos.
A batalha judicial para livrar do Thaca do Presídio Federal de Mossoró começou em junho de 2014. Para o juiz corregedor do Presídio Federal de Mossoró, o Thaca concluiu o tempo de um ano de regime RDD, que é uma espécie de isolamento total, e deveria retornar ao Rio.
Além de Thaca, existe pelo menos outros 6 presos que, conforme prevê as regras do sistema prisional federal, já deveriam ter retornado para seus estados de origem e/ou transferido para outra unidade prisional federal, por ter cumprido o tempo previsto em Lei no regime RDD.
A Vara de Execuções do Rio de Janeiro ingressou no Superior Tribunal de Justiça com uma ação que no meio jurídico se chama "conflito de competência". Este recursos jurídico é usado quando tem dois tribunais que se julgam hábitos para julgar um mesmo processo.
No caso, a Justiça do Rio de Janeiro se julga competente para determinar a permanência dos bandidos no Presídio Federal de Mossoró. Já o juiz corregedor do Presídio Federal entende que esta decisão é dele e já determinou o retorno dos bandidos do Rio de Janeiro.
Como o recursos da Justiça do Rio de Janeiro ainda não foi julgado no STJ, a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro solicitou ao juiz federal Walter Nunes, corregedor do Presídio Federal de Mossoró, para deixar o Thaca em Mossoró por mais tempo.
Os juízes fluminenses entendem que o Thaca é muito perigoso para ficar nos presídios do Estado e quer ele longe e isolado. Este pedido foi negado no dia 23 de janeiro passado pelo juiz Walter Nunes do Rio Grande do Norte.
Outros casos
Marcio Aurélio Martinez, o Bolado
Márcio Gomes de Medeiros Roque, o Marcinho do Turano
Thiago Rangel da Fonseca, o Th
Fábio Pinto dos Santos, Fabinho São João
Bruno Coutinho, o Brunaldo
Marcos Marinho dos Santos, o Chapolin
Com informações do Jornal Extra
Mesmo após chuvas fortes registradas, 11 açudes da Paraíba ainda estão secos
Onze açudes na Paraíba permanecem secos mesmo após as chuvas fortes ocorridas na semana passada das regiões do Cariri, Curimataú, Alto Sertão e Sertão paraibano. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão de Água dos Estado outros 24 reservatórios também estão em estado crítico, ou seja, com menos de 5% da sua capacidade total. Saiba abaixo quais os açudes estão secos no estado.
Leia mais Notícias do Portal Correio
O presidente-diretor da Aesa, João Fernandes, explicou que as chuvas não aconteceram próximas aos açudes, por isso, os onze açudes continuam com os seus volumes zerados. “O que acontece é que não chove exatamente próximo aos açudes, na região Taperoá, por exemplo os três açudes permanecem secos mesmo com as fortes chuvas. O maior índice das precipitações ocorreram no curso da cidade vizinha de São José dos Cordeiros”, elucidou.
Os dados divulgados pela Aesa dos açudes secos são anteriores as últimas chuvas, mas segundo João Fernandes, eles não foram atualizados porque mantém o mesmo índices. “Só há atualização quando há alteração no índice dos açudes, o que não ocorreu”, explicou.
A expectativa dos meteorologistas, conforme informou o presidente da Aesa, é que mais chuvas fortes ocorram na segunda quinzena de fevereiro e possam aumentar os índices no volume dos reservatórios. “Não há nenhuma surpresa para a gente. Esperamos até o dia 19 de março para saber se terá chuva no estado”, disse.
Ele informou também que é esperado mais chuvas neste fim de semana no Cariri e no Sertão paraibano.
Veja quais são os açudes secos na Paraíba:
Algodão, na cidade de Algodão de Jandaíra, no Agreste; Bichinho, emBarra de São Miguel, na Borborema; Bom Jesus, em Carrapateira, no Sertão; Caraibeiras, em Picuí, na Borborema; Lagoa do Meio, em Taperoá, na região da Borborema; Paraíso, na cidade de São Francisco, no Sertão; Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia, na Borborema; Serrote, em Monteiro, também na região da Borborema; São José IV, em São José do Sabugi, na Borborema; Taperoá II, em Taperoá, na Borborema paraibana; e por fim, o açude Novo II, na cidade de Tavares, no Sertão.
Leia mais Notícias do Portal Correio
O presidente-diretor da Aesa, João Fernandes, explicou que as chuvas não aconteceram próximas aos açudes, por isso, os onze açudes continuam com os seus volumes zerados. “O que acontece é que não chove exatamente próximo aos açudes, na região Taperoá, por exemplo os três açudes permanecem secos mesmo com as fortes chuvas. O maior índice das precipitações ocorreram no curso da cidade vizinha de São José dos Cordeiros”, elucidou.
Os dados divulgados pela Aesa dos açudes secos são anteriores as últimas chuvas, mas segundo João Fernandes, eles não foram atualizados porque mantém o mesmo índices. “Só há atualização quando há alteração no índice dos açudes, o que não ocorreu”, explicou.
A expectativa dos meteorologistas, conforme informou o presidente da Aesa, é que mais chuvas fortes ocorram na segunda quinzena de fevereiro e possam aumentar os índices no volume dos reservatórios. “Não há nenhuma surpresa para a gente. Esperamos até o dia 19 de março para saber se terá chuva no estado”, disse.
Ele informou também que é esperado mais chuvas neste fim de semana no Cariri e no Sertão paraibano.
Veja quais são os açudes secos na Paraíba:
Algodão, na cidade de Algodão de Jandaíra, no Agreste; Bichinho, emBarra de São Miguel, na Borborema; Bom Jesus, em Carrapateira, no Sertão; Caraibeiras, em Picuí, na Borborema; Lagoa do Meio, em Taperoá, na região da Borborema; Paraíso, na cidade de São Francisco, no Sertão; Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia, na Borborema; Serrote, em Monteiro, também na região da Borborema; São José IV, em São José do Sabugi, na Borborema; Taperoá II, em Taperoá, na Borborema paraibana; e por fim, o açude Novo II, na cidade de Tavares, no Sertão.
Sofrência é sinônimo de romantismo, diz Pablo
A chegada de Pablo ao carro de som, no circuito Barra-Ondina, foi bastante tumultuada nesse sábado. Muitos fãs tentavam tirar ao menos uma fotinho com o cantor que ganhou o Brasil após o sucesso da música "Porque Homem Não Chora". No trio ele arrastou uma multidão pelas ruas de Salvador.
Em entrevista ao Portal da Band, Pablo falou um pouco sobre a alcunha popular de Rei da Sofrência. "Sofrência é sinônimo de romantismo. Coisa de quem perdeu um grande amor", disse ele - que também irá se apresentar no Dia Mundial do Amor, 28 de março, em Salvador. Durante a apresentação no trio elétrico, Pablo surpreendeu o público ao contar com a presença do amigo Luciano Camargo, dupla de Zezé.
"Sou fã dele. Tê-lo participando do trio é um prazer e um privilégio enorme", declarou o Rei da Sofrência. Em cima do carro de som, Luciano cantou alguns sucessos como "Menina Veneno", "Sonho de Amor" e "Flores em Vida" ao lado de Plabo e também comandou o trio sozinho por algum tempo.
Fotos: Divulgação/Fred Pontes
Vinícius de Melo, de Salvadorentretenimento@band.com.br
Em entrevista ao Portal da Band, Pablo falou um pouco sobre a alcunha popular de Rei da Sofrência. "Sofrência é sinônimo de romantismo. Coisa de quem perdeu um grande amor", disse ele - que também irá se apresentar no Dia Mundial do Amor, 28 de março, em Salvador. Durante a apresentação no trio elétrico, Pablo surpreendeu o público ao contar com a presença do amigo Luciano Camargo, dupla de Zezé.
"Sou fã dele. Tê-lo participando do trio é um prazer e um privilégio enorme", declarou o Rei da Sofrência. Em cima do carro de som, Luciano cantou alguns sucessos como "Menina Veneno", "Sonho de Amor" e "Flores em Vida" ao lado de Plabo e também comandou o trio sozinho por algum tempo.
Fotos: Divulgação/Fred Pontes
Vinícius de Melo, de Salvadorentretenimento@band.com.br
Bandas Feras é atração no Bloco Treme-Treme neste domingo
Considerada a melhor banda baile do Brasil, a Banda Feras de Parelhas será a atração deste domingo no bloco Treme-Treme. Sob o comando de Canindé Moreno, a Banda Feras vai agitar os foliões com um repertório bastante eclético, com muito axé, o suíngue e outros ritmos da Bahia.
O domingo de carnaval em Caicó promete um grande público, pois a cidade está repleta de turistas provenientes de várias cidades do Brasil e também de outros países. O colombiano Juan Rodriguez é um exemplo de que o carnaval de Caicó vai além das fronteiras. Juan está brincando o carnaval de Caicó e veio direto de Bogotá, capital da Colômbia.
Delegado recebe voz de prisão em Caicó ao desacatar inspetor da PRF
O delegado de Polícia Civil Luciano Augusto, de Umarizal, recebeu voz de prisão, na noite de ontem (14), durante blitz da Polícia Rodoviária Federal, na zona leste em Caicó. Segundo informou o repórter Alexandre Costa (Rádio Rural AM de Caicó), o inspetor Gilbene Queiroz, da PRF, foi o autor da queixa por desacato em desfavor do delegado.
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Miss Bumbum Portugal e Gil Jung tomam champanhe antes de desfile
A modelo Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, e a apresentadora Gil Jung, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, se concentraram em um quarto de hotel nas imediações do Anhembi. Na expectativa do desfile, a dupla brindou com champagne antes de seguir para a avenida.
"Só comi carboidrato no café da manhã. Estou à base de peixe agora. Só quando chegar da avenida é que vamos tirar a barriga da miséria. Há um mês estamos indo aos ensaios. A gente perde bastante calorias", conta Gil Jung.
Ela disse que não vai usar penas na fantasia. "Estou ecologicamente correta esse ano", diz a musa que terá fantasia inspirada na rainha do Sheakespare apaixonado.
A modelo Marianne Ranieri será imperatriz da bateria."Só comi carboidrato no café da manhã. No resto do dia, foi só saladinha e proteína. Estou sofrendo porque eu como para caramba" , confessou Marianne.
Ouro na acadêmicos
A história do ouro será contada pela Tatuapé neste ano. A importância do metal na economia, na história do Brasil, nas lendas e nos contos infantis será abordada no desfile.
Ouro na acadêmicos
A história do ouro será contada pela Tatuapé neste ano. A importância do metal na economia, na história do Brasil, nas lendas e nos contos infantis será abordada no desfile.
As alegorias vão mostrar o mitológico Rei Midas, que transformava em ouro tudo o que tocava, os grandes ídolos nacionais do esporte e suas medalhas douradas, o ciclo do ouro e até o ouro no universo infantil.
Márcio Vitor é internado com apendicite e passa por cirurgia
O cantor Márcio Vitor, do Psirico, passará por uma cirurgia por conta de uma apendicite diagnosticada neste sábado (14), depois que ele sentiu dores fortes desde a manhã. O pagodeiro está internado no Hospital Aliança e segundo sua assessoria seu compromisso para essa noite, no Cerveja & Cia, está cancelado - a princípio, não há confirmação sobre os outros dias do Carnaval.
Segundo a assessoria do cantor, Márcio começou a sentir dores de manhã. A princípio, ele pensou que poderia estar sofrendo um mal estar por conta de alimentação, mas com a persistência da dor foi até o hospital, onde passou por vários exames. O diagnóstico foi dado na noite de hoje.
Além de participação no camarote hoje, Márcio Victor estava programado para tocar com o Psirico no domingo e na terça com o bloco Inter e com as Muquiranas na segunda-feira. Ele também tinha shows em outros camarotes. Ontem, o cantor passou pelo circuito Dodô em um trio sem cordas.
O Psirico é um dos destaques do Carnaval com a música "Xenhenhém" - no ano passado, a banda já ganhou o prêmio de música da folia com "Lepo Lepo".
O apendicite é uma inflamação do apêndice, que fica na região inferior direita do abdome. Se não tratada, a apendicite pode complicar e levar à perfuração e infecção.
(Foto: Ag. News)
|
Em primeiro dia no Carnaval, Ivete agita foliões na Barra
Ivete Sangalo foi às ruas para o Carnaval na primeira vez neste sábado (14) puxando o bloco "Cervejo e Cia" no circuito Barra-Ondina.
Toda de rosa, com o tema para esta folia de diva, a cantora está com look cheia de plumas e paetês."Quero que vocês se divirtam porque é por isso que estamos aqui", ordenou Ivete. Os fãs começaram coro chamando Ivete de melhor cantora do Brasil. "Vocês ficam falando essas coisas pra mim e eu acabo acreditando, viu?", brincou Ivete.
Ela agitou os foliões com seus sucessos e músicas da época de seu período na Banda Eva e não deixou de fora outros estilos, como pagode e até funk. O repertório para o Carnaval chega a ultrapassar as 300 músicas.
O look rosa foi criado pelo estilista Henrique Filho. O collant era todo coberto de cristais e com um acessório para a cabeça e ombro detalhado com penas de pavão.
A cantora se apresenta no domingo, 15, com o bloco Coruja, no circuito Campo Grande, e finaliza na segunda, 16, no Barra-Ondina, novamente com o Coruja.
(Foto: Ag. News
|
(Foto: Ag. News)
|
(Foto: Ag. News)
|
(Foto: Ag. News)
|
(Foto: Ag. News)
|
(Foto: Ag. News)
|
(Foto: Ag. News)
|
(Foto: Ag. News)
|
(Foto: Ag. News)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário