O ministro Garibaldi Filho deu uma declaração sobre a aliança do PMDB com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria. Garibaldi respondeu que “está avançando”. “Teve um café agora na Zona Norte, aniversário da ex-governadora. Estive com Henrique, houve benção, mas ninguém falou de política”, disse o ministro. A aliança “está avançando. Hoje mesmo estivemos nesse ato. Não foi um ato político, mas estavam lá outras lideranças”, declarou.
Segundo o ministro, o “avanço” da aliança entre o PMDB e o PSB se deve à preferência quase unânime das bases do PMDB por uma aliança com o PSB, tendo Wilma como candidata ao Senado. “Conforme já foi amplamente anunciado, a quase unanimidade dos prefeitos ouvidos, e depois algumas lideranças, e a própria bancada da Câmara em Natal, e os deputados, a bancada na Assembleia, que também participou, se manifestaram favoravelmente a essa aliança. E isso que deu e gerou esse desdobramento. Mas em detalhe mesmo, sabe que isso demora”, disse o ministro. Foto: Laurivan de Sousa.
“Do mesmo jeito que Robinson e Fátima estão avançando, nós também estamos”, diz Garibaldi
Embora não exclua o PT da chapa com o PMDB no Rio Grande do Norte, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, afirma que, do mesmo modo que avança a formação da chapa com Robinson Faria (PSD) ao governo e Fátima Bezerra (PT) ao Senado, também progride a chapa adversária, do PMDB com o PSB.Instado a falar se descarta a presença do PT na chapa liderada pelo PMDB no Estado, Garibaldi disse que, “por ora, não, porque não foi concluído o entendimento ainda”.
“Mas do mesmo jeito que eles (PSD e PT) estão avançando, como está sendo noticiado, em função da candidatura do PSD, nós estamos, em função desses outros partidos”, declarou. Garibaldi também ressaltou que ainda existem entendimentos sendo feitos em Brasília, o que também poderá influir na questão do PT local. “Não tem nada fechado, até porque nós ainda temos entendimento em Brasília”, salientou. Foto: Laurivan de Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário