quarta-feira, 28 de maio de 2014

Luiza Brunet posa só com a camiseta do Brasil

Veja também outros famosos que de alguma forma já demonstraram seu amor pela seleção

Luiza Brunet posa com a camiseta da seleção brasileira / Divulgação/InstagramLuiza Brunet posa com a camiseta da seleção brasileiraDivulgação/Instagram

      


Em ritmo de Copa do Mundo, Luiza Brunet demonstrou seu amor pelo país ao posar usando somente a camiseta oficial da seleção brasileira.

A ex-modelo não deixou nada a desejar ao exibir na imagem seu corpão aos 52 anos de idade.

O clique foi parar no Instagram e ela fez questão de enfatizar sua torcida pelo Brasil. "Sorte a seleção brasileira", postou.

Além de Brunet, vários outros famosos também já homenagearam o país e escolheram o verde e o amarelo como tema para algum tipo de trabalho.

Mulher Melão posou sensual com as cores da seleção brasileira em um ensaio feito no Arpoador, no Rio de Janeiro.
Mulher Melão posa com as cores do BrasilJ.Humberto/AgNews

Juju Salimeni exibiu sua boa forma a bordo de um vestidinho azul decotado nas costas. Os acessórios verdes e amarelos completaram o visual.
Juju posou de vestidinho bem curtoDivulgação/Instagram

Carol Narizinho foi mais ousada e fez uma pintura corporal usando as cores da bandeira brasileira.
Carol Narizinho deixou suas curvas em evidência com a pinturaDivulgação/Instagram

Claudia Leitte e Neymar se encontraram em Barcelona e participaram de um ensaio juntosinspirado na Copa do Mundo.
Claudia Leitte e NeymarClaudio Chaves/AgNews

Gisele Bündchen e Neymar - mais uma vez - protagonizaram a capa da revista "Vogue" de junho, mês que estreia a Copa 2014. Vestidos de branco, a übermodel aparece segurando a bandeira nacional.
Reprodução/Vogue

Beneficiários poderão receber Bolsa Família por pelo menos mais seis meses

Elina Rodrigues Pozzebom

Parlamentares comemoram a aprovação do projeto que amplia 
os benefícios do Bolsa Família
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (28), projeto que modifica o Programa Bolsa Família para que, mesmo havendo mudança nas condições para a inclusão no programa em virtude do aumento da renda, os beneficiários possam continuar sendo atendidos, no mínimo, por mais seis meses. A matéria, aprovada por 10 votos a 9, segue agora para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), em decisão terminativa.
Pela norma em vigor, a cada dois anos as condições para que a família seja beneficiária são reavaliadas. Com as mudanças propostas no texto, mesmo que a renda familiar ultrapasse o limite permitido, de R$ 154 por pessoa, o beneficiário poderá continuar recebendo o montante a que tinha direito por pelo menos mais seis meses após a reavaliação.

Juiz do RN solicita intervenção federal no Estado por decisões descumpridas

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai analisar um pedido de intervenção federal para que seja cumprida uma decisão judicial sobre a nomeação de médicos para o Hospital Regional Mariano Coelho, de Currais Novos, na região Seridó do estado.

A solicitação foi feita pelo juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível de Currais Novos, que justificou o pedido com o reiterado descumprimento de decisões judiciais por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) a cerca do caso.
Hospital de Currais Novos deve ter escala de plantão normalizada com chegada de novos profissionais de saúde (Foto: Jaime Júnior)Descumprimento de nomeação de médicos para o Hospital de Currais Novos motivou pedido de intervenção (Foto: Jaime Júnior/ 

PEC do Agentes de Trânsito vai à promulgação

Você está aqui: Portal de notícias
Plenário

PEC aprovada por unanimidade determina que estados e municípios estruturem carreiras específicas para agentes de trânsito. A proposta também detalha os componentes da segurança viária.
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado
Comissões
A instituição de um imposto sobre o carbono não deve ter como foco o aumento na arrecadação. Essa é a conclusão de grande parte dos especialistas que participaram de audiência pública sobre tributação e subsídios para economia de baixo carbono nesta quarta-feira (28), na Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas.

Diretório Municipal do PSL de Caicó realizará Encontro Regional em Caicó

Ezequiel acompanha audiência que pede reparação na lei que tirou assentamento de Florânia



Uma comissão de Florânia, liderada pelo prefeito Júnior de Januncio e vereadores estiveram na Assembleia Legislativa, no final desta manhã. Em pauta, esclarecer dúvidas em relação às divisas territoriais de Florânia e municípios vizinhos, que por erro acabou tomando o Assentamento João da Cruz, dos limites de Florânia. A comissão solicitou aos deputados que o assentamento em questão volte a ser reconhecido em lei, pertencente ao município de Florânia, no Seridó.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta adiantou que com o apoio dos demais deputados presentes, entre eles o deputado Ezequiel Ferreira, o Poder Legislativo irá corrigir esse erro de divisão política- administrativa dos municípios de Florânia e Santana do Matos.

“A Assembleia Legislativa fará justiça em nome da história do povo de Florânia e do Assentamento João da Cruz, onde residem cerca de 200 famílias. Juntamente com os demais deputados vamos acelerar essa correção, para que o Povoado João da Cruz e seu povo voltem a permanecer legalmente como parte de Florânia”, comentou o deputado Ezequiel.

Também estiveram presentes na audiência os deputados: Márcia Maia, Gilson Moura, Vivaldo Costa, Hermano Morais, Tomba Farias e Gustavo Carvalho. Todos se comprometeram a corrigir a lei, que desmembrou o Povoado João da Cruz, de Florânia.

Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael

Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462

ONG Oceânica consegue tornar Pirangi área foco de conservação



Litoral Sul potiguar agora integra o Plano de Ação Nacional (PAN) para a Conservação de Ambientes Coralíneos, iniciativa do governo federal

A ONG Oceânica obteve mais uma grande conquista no quesito conservação da biodiversidade potiguar, em especial a marinha. A região de Pirangi, litoral de Parnamirim, agora é área foco de conservação e integra o Plano de Ação Nacional (PAN), iniciativa do governo federal que combate ameaças a espécies e ambientes coralíneos. A ONG conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A inclusão de Pirangi na zona de conservação deve-se à relevância da sua biodiversidade. Mais da metade das espécies de corais existentes no Brasil e cerca de 10 das 20 espécies marinhas focos do PAN – ou seja, espécies ameaçadas –, como tubarões e estrelas do mar, ocorrem nas formações recifais na região de Pirangi, que conta com 105 espécies de peixes de recifes rasos e fundos. Tudo isso sofre constante ameaça devido ao uso incorreto, à exploração turística, à pesca predatória, à exploração turística, à ocupação desordenada do litoral e à contaminação das águas.

A conquista da ONG Oceânica volta os olhos a nível nacional sobre a região e reforça a necessidade de se ordenar o uso e a visitação nas formações recifais, com a possibilidade de torná-la uma área protegida. Pirangi une-se, no RN, às regiões litorâneas de Maxaranguape, Rio do Fogo e Touros, onde se localiza a Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (APARC), incluída no PAN e área foco de conservação. Os recifes em Maracajaú, por exemplo, que abrigam 180 invertebrados e 60 macroalgas, é a única APA marinha do Estado.

Projeto Ponta de Pirangi

Sabendo da importância da biodiversidade de Pirangi, a ONG Oceânica criou o projeto Ponta de Pirangi, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Desde 2010, o projeto realiza importantes atividades na praia, como campanhas de conscientização junto aos turistas e à comunidade local, regatas e eventos socioambientais. A próxima ação está prevista para 05/06, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma programação gratuita na praça central de Pirangi contará com diversas atividades focadas no ambiente marinho.

O projeto abrange uma faixa litorânea envolvendo as praias de Cotovelo, Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Piranbúzios  e Búzios.  Durante a primeira fase do projeto (2010 -2011), houve um grande avanço no ordenamento da visitação dos parrachos de Pirangi com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte das empresas turísticas de Pirangi, que passaram a seguir regras a fim de conservar os famosos parrachos.

A intenção do Ponta de Pirangi ao promover todas as ações é de valorizar a biodiversidade marinha, torná-la mais conhecida e fomentar sua conservar conservação.

Sobre a ONG Oceânica

Há 10 anos, a ONG Oceânica trabalha a favor a conservação de ambientes e espécies marinhas do RN. Atua em parceria com a UFRN, o IDEMA e o IBAMA. Para saber mais, acesse www.oceanica.org.br.

Sobre o PAN

Os Planos de Ação Nacional (PAN) para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção, ou do Patrimônio Espeleológico  ou de Ambientes Coralíneos (PAN) são iniciativas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Consiste em políticas públicas, pactuadas com a sociedade, que identificam e orientam as ações prioritárias para combater ameaças que põem em risco espécies e ambientes naturais. Para saber mais, acessewww.icmbio.gov.br.

Serviço:
O quê? ONG Oceânica consegue tornar Pirangi uma área foco de conservação nacional, incluindo-a no Plano de Ação NacionalPAN de Ambientes Coralíneos do Ministério do Meio Ambiente

Contato para entrevista: Liana Mendes (bióloga e fundadora da ONG Oceânica) - 9979 2459

Lorena Gurgel
Jornalista - DRT 1586

Henrique Alves viabiliza autonomia de Mossoró no tratamento de câncer‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, discutiram com o presidente da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, Francisco Curie, a unificação das unidades de tratamento do câncer, em Mossoró, em uma instituição filantrópica única. O ministro assegurou que a prioridade dos recursos do SUS, após os investimentos em hospitais públicos, é para as instituições filantrópicas. Henrique Alves disse que a reivindicação de Mossoró está na linha das prioridades do ministério da Saúde.

A estrutura existente em Mossoró, com duas unidades em funcionamento e outra em construção, é suficiente para atender a demanda por cirurgias oncológicas na região; mas, segundo o médico Francisco Curie, os recursos conveniados com o SUS não cobrem as necessidades e nem os atuais serviços prestados pela Liga Mossoroense Contra o Câncer. Atualmente, são realizadas 4 mil atendimentos por mês e mais de 100 cirurgias oncológicas pela Liga Mossoroense, mas a demanda reprimida é de 400 cirurgias por mês.

Além da ampliação do teto para cirurgias na região, o deputado endossou o pleito da direção da Liga para aquisição de uma nova máquina de radioterapia. Por sugestão do ministro, o valor do equipamento de R$ 6 milhões poderá ser assegurado através de uma emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU).

Ampliação de hospitais

Na mesma visita do ministro da Saúde ao presidente da Câmara dos Deputados foram apresentados pelo deputado Nelter Queiroz os projetos de ampliação e reforma dos hospitais municipais de Jucurutu e Santana do Matos. Cada proposta está avaliada em torno de um milhão de reais com recursos de emendas parlamentares de Henrique Alves e do senador Paulo Davim.

Já o diretor do Hospital e Maternidade de Alexandria, Napoleão de Paiva, pediu a renovação do certificado de instituição filantrópica para a principal unidade de saúde do município.  O hospital Guiomar Fernandes é referência estatual em cirurgias de varises e só poder ser conveniado ao SUS com o certificado de filantropia atualizado. O deputado Henrique Alves destinou uma emenda parlamentar de R$ 450 mil para a compra de novos equipamentos para o hospital de Alexandria.

Foto: J Batista

Presidente da Câmara dos Deputados apoia projeto de ciclovia para Pipa e Tibau do Sul‏

O deputado Henrique Eduardo Alves manifestou total apoio ao projeto do prefeito de Tibau do Sul, Valdemício Costa, para ligar a cidade e Pipa com calçadão e ciclovia. O projeto de urbanização da orla tem 7 quilômetros de extensão entre os dois polos hoteleiros e prevê ainda a construção de pontos de ônibus, bicicletários, floreiras e papeleiras.

O projeto foi financiado pelo ministério do Turismo e está pronto para ser executado. Na audiência com Henrique Alves, o prefeito, acompanhado do deputado João Maia e do secretário municipal de meio ambiente e urbanismo de Tibau do Sul, Valmir Costa, pediu o apoio do deputado para viabilizar os recursos.

O projeto está orçado em R$ 15 milhões e inclui também 2 quilômetros de calçadão margeando a lagoa de Guaraíras entre a cidade de Tibau do Sul e o distrito de Cabeceiras. O deputado Henrique Alves agendou uma audiência com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, para apresentação do projeto.

 Foto: J Batista

Álvaro Dias reforça parceria com o pré-candidato a deputado federal Walter Alves

O ex-deputado Álvaro Dias vem reforçando seu apoio à pré-candidatura de Walter Alves a deputado federal. “Estamos tendo uma relação de parceria com Walter, o apoiando em nossa base eleitoral, o Seridó, e em retribuição ao nosso apoio ele está nos apresentado bases políticas outros municípios do estado”, destacou Álvaro. Por Assessoria de imprensa 

Governo atrasa pagamento dos servidores do Estado

O Governo do Estado, em nota oficial, confirmou, mais uma vez, o atraso do pagamento para 3.129 servidores. Os demais receberão os salários na próxima sexta-feira.
Nesta quinta-feira (29) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores; Na sexta-feira (30) recebem todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM – 1.028 servidores;
Também na sexta recebem, ao meio-dia, os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – 39.499 servidores; já no dia 10 de junho, terça-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham acima de R$ 5 mil líquidos – 3.129 servidores.

Edir Macedo pede para fiéis boicotarem Copa do Mundo

Não vai ter Copa. Ao menos do que depender do bispo Edir Macedo. O dono da Rede Record de televisão e chefe supremo da Igreja Universal do Reino de Deus postou um vídeo no YouTube em que convoca os fiéis a realizarem um “jejum de informação”.

A provação deve durar 40 dias a partir do dia 10 de junho. O líder religioso se refere explicitamente a Copa do Mundo –que começa 12 de junho—e justifica o pedido dizendo que a experiência deixará os fiéis mais próximos de Deus. 

"Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões", pregou em vídeo. 

Macedo também afirma que estará fora da Copa do Mundo 100% e que estará com os fiéis partilhando da mesma provação. “Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados", disse.

Macedo ainda faz a ressalva que o “jejum de informação” não se aplica  a filmes bíblicos e conteúdo televisivo como “Milagres de Jesus”, da TV da Record. “Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Apenas você vai ter o direito de assistir à série sobre Jesus, 'Milagres de Jesus'. Vamos assistir a 'Milagres de Jesus', filmes bíblicos, que transmitam um espírito", resumiu.  No Brasil, a Rede Globo e a Bandeirantes tem exclusividade na transmissão da Copa do Mundo na TV Aberta. Para assistir o vídeo em que o líder religioso convoca os fiéis clique aqui, 

Yahoo Esporte Interativo

Roberto Germano destaca importância que Feira de Negócios terá na geração de renda em Caicó

DSC01669
O prefeito Roberto Germano (PMDB) participou na noite desta terça-feira (28), do lançamento da I Feira de Negócios de Caicó. O evento foi na Casa do Empresário e contou com representantes das entidades empresariais, Fecomércio, Sebrae, Sesc, Senai, Governo do Estado, dentre outros segmentos. A Prefeitura é um dos principais parceiros da Feira, que em seu retorno prometer trazer várias novidades para o público.
Para Germano, a Feira que nasceu com a idéia de ser voltada para Caicó tem tudo para se transformar em mais uma feira de negócios para toda a região do Seridó. “Vimos a necessidade de resgatar essa feira para trazermos empresários e pessoas que possam fazer negócios. O objetivo é dar uma cara nova para que sejam realizados negócios dentro da própria feira, já que as dos anos anteriores serviam mais de exposições”, explicou.
Dentre as novidades anunciadas no lançamento, a Ilha de Sant’Ana que é o local que sediará o evento será quase 100% preenchida com espaços temáticos da Feira, desde feirões de veículos, estandes para vendas de produtos variados, a salas de negociações entre produtores e compradores. “A Prefeitura apoia toda e qualquer iniciativa que gere negócios e aqueça a economia de Caicó”, finalizou Roberto Germano. Por Assessoria de imprensa 

terça-feira, 27 de maio de 2014

Dilma critica a expressão 'padrão Fifa'

              Dilma Rousseff criticou a expressão padrão Fifa / Carla Carniel/Frame/Folhapress

A presidente Dilma Rousseff rebateu neste terça-feira as críticas sobre as obras para a Copa do Mundo. Segundo ela, a expressão "padrão Fifa" é uma forma equivocada de mensurar as obras no Brasil.

"Os aeroportos, vocês me desculpem, mas não são padrão Fifa, são padrão Brasil", disse, emencontro com lideranças do PP, que declararam apoio à pré-candidatura de Dilma à reeleição.

Dilma afirmou que os aeroportos estão sendo feitos para os brasileiros e que os turistas e torcedores levarão de lembrança a imagem de que “somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado e afetivo” e não "aeroportos, estádios." 

No último dia 19, Dilma disse que os aeroportos estão preparados para receber os turistas na Copa do Mundo e que os brasileiros vão sentir orgulho dos terminais que estão sendo construídos, pois vão ficar como legado do Mundial.

Da Redação esportes@band.com.br

Henrique Alves e reitora da UFRN discutem participação da universidade em maior observatório astronômico do mundo.

A votação do acordo internacional para a efetivação do Brasil no European Southern Observatory (ESO), foi discutida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, com a reitora Ângela Cruz e pró-reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acompanhados de cientistas e pesquisadores das áreas de astronomia e física.
A proposta, em tramitação na Câmara dos Deputados, já tramitou nas comissões técnicas da Casa, mas a aprovação da matéria ainda depende de um posicionamento do governo para definição dos recursos, sem os quais o Brasil não será efetivado no grupo de países co-gestores do ESO, atualmente com 14 membros.

Henrique debate o RN com lideranças em Natal‏

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) participou na noite desta segunda-feira (26) de uma reunião com lideranças comunitárias de diversos segmentos em Natal. Na ocasião, ele discutiu com os presentes a situação do Rio Grande do Norte e explicou os motivos pelos quais decidiu lançar sua pré-candidatura ao governo do estado.
O encontro, realizado no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales, na Cidade Alta, também contou com a presença da ex-governadora Wilma de Faria, pré-candidata do PSB ao Senado, e dos deputados estaduais Hermado Morais e Walter Alves, ambos do PMDB. Cerca de 100 lideranças compareceram ao evento.
Henrique Alves comentou sobre as potencialidades do Estado e falou sobre os dois maiores problemas do RN atualmente: segurança e saúde. “As pessoas hoje estão com medo. Não ficam tranqüilas nem nos prédios”, disse. Sobre a saúde, o deputado relatou que conversou recentemente com o secretário estadual e ficou abismado com a situação da pasta. “Só a fornecedores, o Estado deve R$ 190 milhões”.
O presidente da Câmara discutiu ainda sobre as potencialidades econômicas do Estado. “O Rio Grande do Norte tem sal, vento, fruticultura, minério, turismo. Como um Estado tão rico por natureza pode estar tão pobre?”, questionou. Em seguida, ele disse que poderia ser reeleito presidente da Câmara, mas resolveu voltar aceitar o desafio de recuperar o Rio Grande do Norte ao lançar sua pré-candidatura.
O encontro reuniu lideranças de vários segmentos: educação, igrejas, conselhos comunitários, estudantes e saúde. O debate foi organizado pelo membro do PMDB Edson Carvalho.

Deputado Ezequiel frisa compromisso de Henrique com adutora emergencial em Currais Novos‏

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) frisou o compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional a liberação de recursos de R$ 25 milhões, para obras emergenciais em Currais Novos, que enfrenta crise no seu abastecimento.
“Henrique ficou de entregar ao ministro Francisco José Coelho Teixeira, o projeto que está sendo concluído pelo Dnocs até a próxima quinta-feira. Isso é resultado da luta do povo de Currais Novos, e também da nossa classe política, reforçada pelo nosso mandato, o prefeito Vilton Cunha, o ex-prefeito Zé Lins. Tenho certeza que com o apoio do ministro Garibaldi Filho e do deputado Walter Alves, os recursos serão liberados pelo Governo Federal”, disse Ezequiel. 
Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário