quinta-feira, 29 de julho de 2021

ABC enfrenta Flamengo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira; relembre confrontos

 


O ABC entra em campo na noite desta quinta-feira (29) para enfrentar o Flamengo/RJ. A partida das oitavas de final da Copa do Brasil será no Maracanã, com início marcado para as 20 horas.

A missão abecedista não é fácil. Na Série D e com poucos recursos, o time potiguar terá pela frente o melhor time do país e atual bicampeão brasileiro.

Para piorar, o Alvinegro não terá em campo o atacante Wallyson, que ficou em Natal para aprimorar o condicionamento físico, após se recuperar de lesão. Outro desfalque é o meio-campista Negueba, que está machucado e também não foi ao Rio de Janeiro.

Pelo lado do Flamengo, que vem embalado depois da chegada do técnico Renato Gaúcho, as mudanças devem acontecer no sistema defensivo, já que Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís foram poupados.

Além da disparidade entre as equipes, o histórico de confrontos também joga contra o ABC. Em oito confrontos, foram sete vitórias flamenguistas. O Alvinegro marcou apenas dois gols e sofreu 15. Os números foram levantados pelo pesquisador Marcos Trindade.

A última partida entre as equipes aconteceu há mais de 15 anos. Também pela Copa do Brasil, o Flamengo atropelou o ABC por 4 a 0, no dia 5 de abril de 2006.

Duas semanas antes, as equipes tinham se enfrentado no estádio Frasqueirão, recém-inaugurado e sob forte chuva que caiu em Natal no dia 22 de março. Melhor para os visitantes, que venceram por 1 a 0.

Veja todos os confrontos:

09 de fevereiro de 1969 – ABC 1x2 Flamengo – gols de Jairo para o ABC; Garrincha e Dionísio para o Flamengo. Jogo amistoso, realizado no estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

18 de dezembro de 1970 – ABC 0x4 Flamengo – gols de Nei (2), Liminha e Milton. Jogo amistoso, realizado no estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

04 de outubro de 1972 – ABC 0x0 Flamengo-RJ. Jogo da Série A, realizado no Castelão, em Natal.

01 de setembro de 1976 – Flamengo-RJ 2x0 ABC – gols de Zico (2). Jogo da Série A, realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

17 de dezembro de 1977 – Flamengo-RJ 1x0 ABC – gol de Zico. Jogo da Série A, realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

18 de abril de 2001 – ABC 1x3 Flamengo-RJ – gols de Sérgio Alves para o ABC; Beto (2) e Juan para o Flamengo. Jogo da Copa do Brasil, realizado no estádio Machadão, em Natal.

22 de março de 2006 – ABC 0x1 Flamengo-RJ – gol de Ronaldo Angelim. Jogo da Copa do Brasil, realizado no estádio Frasqueirão. 

05 de abril de 2006 – Flamengo-RJ 4x0 ABC – gols de Renato (2), César Ramirez e Luizão. Jogo da Copa do Brasil, realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário