quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bolsonaro recria Ministério do Trabalho para Onyx e nomeia Ciro na Casa Civil

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recriou o Ministério da Trabalho e Previdência e oficializou a nomeação de Onyx Lorenzoni para o cargo de ministro da pasta. Ciro Nogueira (PP-PI) também foi oficializado no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. As nomeações constam no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (28).

Entre as mudanças ministeriais consta também a nomeação do general Luiz Eduardo Ramos no cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Antes, o general Ramos esteve à frente da Casa Civil.

Negociação com o Centrão
Ciro Nogueira é um pedido do Centrão, grupo que tem maioria no Congresso e faz parte da base de sustentação do presidente Bolsonaro, que tem como seu maior aliado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). A aproximação com o Centrão se dá “pela governabilidade”, segundo o presidente.

Possível filiação ao PP
Ao confirmar Ciro Nogueira na Casa Civil, Bolsonaro afirmou que o Partido Progressistas, que pertence ao Centrão e é presidido nacionalmente por Ciro, passa a ser uma possibilidade de filiação para uma provável disputa das eleições em 2022.


Caixa paga nesta quarta-feira auxílio emergencial a nascidos em outubro


Trabalhadores informais nascidos em outubro recebem hoje (28) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 8 poderão sacar o benefício.

No último dia 15, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria hoje e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído na sexta-feira (30).

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da terceira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 19 e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

Futebol masculino: Alemanha empata com Costa do Marfim e está eliminada da Olimpíada


Atual vice-campeã olímpica de futebol masculino, a Alemanha está eliminada da Olimpíada de Tóquio. A equipe dirigida por Stefan Kuntz precisava de uma vitória para avançar, enquanto a Costa do Marfim dependia apenas e um empate para ir às quartas-de-final. Os africanos saíram na frente com Kounamé e os europeus buscaram o empate com Lowen.

A Alemanha partiu para para cima, em busca do resultado e quase conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, mas quem abriu o placar foi a Costa do Marfim, no início do segundo tempo com Kouamé.

Em desvantagem, a Alemanha voltou a buscar mais ações no ataque. Aos 27, Lowen empatou a partida em cobrança de falta.

Com o empate entre Alemanha e Costa do Marfim, o Brasil, que venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, liderou o Grupo D após duas vitórias e um empate. Os africanos se classificaram na segunda colocação somando cinco pontos, enquanto os europeus conquistaram apenas quatro e terminam sua participação nos Jogos Olímpicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário