quinta-feira, 1 de maio de 2014

“A Rural ainda é a voz do povo”, diz ex-diretor

Tércio: "O povo começou a ter um meio de comunicação para ouvir a si mesmo"
Tércio: “O povo começou a ter um meio de comunicação para ouvir a si mesmo”
A Emissora de Educação Rural de Caicó completa neste dia 1º de maio 51 anos de instrução, evangelização, cultura e informação. Nos anos 60 o seu fundador, dom Manoel Tavares de Araújo, então bispo diocesano, promoveu uma campanha em tempo recorde para instalar a primeira emissora no município, em 1963.
Para o cônego José Mário de Medeiros, em entrevistas anteriores, esse novo veículo de comunicação era “o púlpito eletrônico” de dom Tavares, que transmitia a missa celebrada aos domingos e era um “momento aguardado ansiosamente pelos diocesanos, pois o sermão era levado aos mais distantes rincões da região”.
Segundo o ex-diretor da Rádio Rural AM, monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, a presença da comunicação radiofônica reanimou a cultura, além de reafirmar a política e as lutas sociais, levando as ideias religiosas como era desejo do povo a toda parte.
“A Rural ainda é a voz do povo, fato que se repete muitas vezes na sua programação, e é verdade. O povo começou a ter um meio de comunicação para ouvir a si mesmo. Vi a Rural nascer e crescer, como fruto do bem que dom Tavares apresentou em toda a sua profundidade na comunicação de Deus em Cristo”, lembrou monsenhor Tércio que este. Por Alexandre Costa - Rádio Rural AM de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário