quinta-feira, 1 de maio de 2014

Áudio da cabine de comando do voo MH370 é apresentado a familiares pela primeira vez

Diálogo entre torre de comando e piloto ocorreu sem imprevistos. Aeronave da Malaysia Airlines segue desaparecida em algum lugar do Oceano ÍndicoDiálogo entre torre de comando e piloto ocorreu sem imprevistos. Aeronave da Malaysia Airlines segue desaparecida em algum lugar do Oceano Índico
Mais de cinquenta adias após o acidente com o voo MH370 da Malaysia Airlines, os parentes dos passageiros desaparecidos ouviram pela primeira vez a gravação das conversas da cabine de comando, reporta a CNN. O áudio apresentado pelas autoridades reproduz uma conversa de rádio padrão entre um avião e um operador de controle em solo, com ambos confirmando detalhes da rota, altitude e o número de identificação do voo.
"Malásia três, sete, zero contate Ho Chi Min 120,9, boa noite”, diz uma voz identificada pelas autoridades como a de um controlador de radar em Kuala Lumpur, capital da Malásia, de onde o avião decolou. "Boa noite, Malásia três sete zero", responde uma voz masculina de um dos pilotos do Boeing 777, que tinha como destino final Pequim, na China.

A gravação da conversa foi apresentada em uma sala de conferência de um hotel em Pequim, onde parentes das vítimas chinesas ainda aguardam informações sobre o paradeiro do avião, que caiu em um ponto remoto e ainda desconhecido do Oceano Índico, próximo da costa da Austrália. Das 239 pessoas que perderam suas vidas no acidente - segundo informação da própria companhia aérea -, 154 eram cidadãos chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário