sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Times cariocas aprovam turno único para 2014


Representes do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se reuniram nesta sexta-feira na sede da Ferj
Representantes dos quatro grandes clubes do Rio durante reunião na Ferj /  Úrsula Nery Agência FERJRepresentantes dos quatro grandes clubes do Rio durante reunião na FerjÚrsula Nery Agência FERJ
As diretorias do Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco aprovaram nesta sexta-feira a proposta da Federação de Futebol do Rio de Janeiro em mudar a fórmula do Campeonato Carioca de 2014 e realizá-lo em turno único. A reunião aconteceu na sede da entidade.

A mudança é reflexo de um movimento liderado pelos jogadores contra o calendário da próxima temporada proposto pela CBF.

No entanto, a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE) e passar pelo arbitral na própria federação com os demais 12 clubes participantes, no próximo dia 7 de outubro.

A federação quer um campeonato com 15 rodadas no sistema todos contra todos. Os quatro melhores se classificam às semifinais de um jogo. A final será realizada em duas partidas. No antigo formato, havia a divisão em dois grupos e a disputa da Taça Guanabara e Taça Rio. 

A necessidade da aprovação do CNE se dá pelo fato de o Estatuto do Torcedor não permitir que se altere a fórmula de disputa de uma competição sem que a mesma seja aplicada por dois anos seguidos.

A Ferj quer a mudança para que possa iniciar o Estadual do Rio no dia 19 de janeiro.
Se o CNE liberar a mudança, a fórmula terá de ser também aprovada pelo arbitral na sede da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário