A candidata brasileira ao tradicional concurso Miss Universo, Julia Gama, ficou em segundo lugar na edição – o evento reuniu as candidatas de 2020. A final da competição ocorreu no domingo (16) com 21 semifinalistas e elegeu a mexicana Andrea Meza como campeã. Já o terceiro lugar foi ocupado pela miss Peru, Janick Maceta. A última vez que o Brasil levou a corona foi em 1968, com Martha Vasconcellos.
Natural de Porto Alegre, Julia Gama tem 26 anos e é engenheira. Em seu discurso, ela chamou atenção para a importância de cuidados com a saúde mental e prevenção de doenças como ansiedade e depressão. “É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão”, disse.
Na fase das perguntas, outro ponto tradicional da competição a brasileira opinou sobre a liderança feminina. “O mundo precisa da contribuição das mulheres porque estamos aqui por um motivo e eu convido todas as mulheres a entender que somos as líderes das nossas vidas e sim, podemos fazer muito por nossas comunidades”, incentivou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário