Muitos deles, em contato com o Blog do Marcos Dantas reclamam que até hoje não tiveram acesso a informações, sobre desapropriações e pagamento de indenizações. A preocupação é uma só: para onde irão, com o avançar das obras da barragem.
Semana passada, a empresa responsável fiz um barramento no rio Piranhas, para facilitar os serviços no local, fazendo com que a preocupação da população apenas aumentasse.
“Se o rio colocar uma cheia grande, quem é que garante que essa água represada não invadirá nossas casas na Barra de Santana? E se isso acontecer, para onde iremos, se ate agora o Governo não discutiu nada com a gente?”, reclamou um dos agricultores em contato com o Blog.
Moradores de Barra de Santana não acreditam na palavra de Leonardo Rego, e só dialogam com a governadora
Viagem perdida dará o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego ao Distrito de Barra de Santana. Os manifestantes não aceitam negociarem com ele, e voltam a exigir a presença da governadora Rosalba Ciarlini no local, para encerrar a manifestação, isso se ela garantir prazos para as desapropriações, pagamento das indenizações e o início das obras da nova Barra de Santana, no local que a maioria escolheu: o Alto do Paiol.
A dificuldade dos moradores dialogarem com Leonardo Rego é uma só: não acreditam mais na sua palavra, já que das muitas garantias que ele deu em visitas ao Distrito, quase nenhuma foi cumprida. “Só dialogamos com a governadora. Com todo respeito ao secretário, sua palavra aqui não vale nada. Ele garantiu para uma igreja lotada que não faria nenhum barramento no Rio antes do inverno, e hoje estamos todos apreensivos”, disse um representante das várias entidades envolvidas na manifestação, ao Blog do Marcos Dantas.
Foto: Blog de Edilson Silva
Foto: Blog de Edilson Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário