terça-feira, 24 de junho de 2014

Grécia marca no último minuto contra a Costa do Marfim e consegue classificação inédita

Time europeu chega às oitavas de final de um Copa pela primeira vez em sua história


Do R7
A Grécia fez história no Brasil, venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 nesta terça-feira (24) com um gol de pênalti no último minuto e se classificou pela primeira vez para as oitavas de final de um Copa do Mundo.

Classificação e jogos
O jogo, que aconteceu no Castelão, em Fortaleza, era confronto de direto entre as seleções por uma vaga no Grupo C e, por isso, começou a todo vapor.
Durante o primeiro tempo, os gregos foram melhores. Não à toa, abriram o placar aos 40 minutos, quando Samaris tabelou com Samaras e chutou na saída do goleiro Barry.
O resultado parcial colocava a Grécia nas oitavas e eliminava os africanos. Assim, a Costa do Marfim voltou do intervalo disposta a marcar o gol que lhe garantiria a classificação. E ele veio: aos 28 minutos, Gervinho fez boa jogada e econtrou Bony, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. 

‘Cafeteros’ mostram sua energia e atropelam a seleção japonesa
No finalzinho do jogo, no entanto, veio o balde de água fria para os africanos, quando o árbitro marcou pênalti para os Gregos e Samaras convertou a cobrança aos 48 minutos.
A vitória deixa a Grécia em segundo do grupo, com quatro pontos, e com a vaga para enfrentar a Costa Rica nas oitavas de final. A Costa do Marfim, com três pontos, acabou eliminada na terceira colocação.

Colômbia mostra sua energia e atropela a seleção japonesa

Do R7
Jackson Martínez foi um dos destaques do jogoAFP
A Colômbia é uma das seleções que mostrou um melhor futebol durante toda a primeira fase da Copa do Mundo, somando nove pontos em nove possíveis. A vítima dos ‘Cafeteros’, como são conhecidos os colombianos, foi o Japão. A equipe venceu por 4 a 1 e mandou os japoneses mais cedo para casa.
No primeiro tempo, Cuadrado, um dos destaques da Colômbia, marcou de pênalti e abriu o placar na Arena Pantanal, em Cuiabá. No último lance da etapa inicial, Okazaki de cabeça empatou o confronto.
Na etapa complementar foi a hora do centroavante Jackson Martínez mostrar que é um substituto à altura de Falcao García. O camisa 21 marcou duas vezes e deu números finais ao duelo. O melhor ficou para o final. James Rodríguez em jogada individual marcou um belo gol com uma cavadinha sobre o goleiro Kawashima.
O jogo ainda teve uma marca histórica. Faryd Mondragón, goleiro de 43 anos e que defende o Deportivo Cali, da Colômbia, entrou no segundo tempo e se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida na história das Copas do Mundo. Outro feito alcançado pelo arqueiro foi de ser o primeiro jogador a disputar dois mundiais em um intervalo de 20 anos.
Na próxima fase, a Colômbia terá pela frente o Uruguai no estádio do Maracanã, no sábado (28), às 17h, horário de Brasília. A outra perna das oitavas de final envolvendo os Grupos C e D será entre Grécia (2ª colocada do C) e Costa Rica (1ª colocada do C). Este confronto acontece na Arena Pernambuco, em Recife, também às 17h.

Costa Rica fica no empate com a Inglaterra e garante primeiro lugar do 'Grupo da Morte'

Do R7
A Inglaterra se despediu da Copa do Mundo sem vencer nenhuma partida, frustrando as expectativas dos torcedores da terra da rainha, que se não sonhavam com o título, ao menos queriam cumprir um bom papel no Brasil. Nesta terça-feira, os ingleses enfrentaram a Costa Rica no Mineirão, e mesmo tendo feito um jogo razoável não passaram de um empate sem gols encerrando a participação no Mundial.
Classificação e jogos

Antes do jogo no Gigante da Pampulha, a torcida inglesa tentava se mostrar animada, mesmo com a seleção já entrando em campo sem chances de classificação, mas a empolgação dos costa-riquenhos era insuperável. Os ingleses ao menos fizeram a festa nos bares da capital mineira, e ao final se renderam ao carisma dos adversários.

Classificada para as oitavas de final, a Costa Rica aguarda para conhecer o adversário, que sai do grupo C, que também será decidido nesta terça-feira. Já a Inglaterra já começa a pensar na renovação da seleção para a Copa do Mundo de 2018.

Uruguai elimina Itália no fim e se garante nas oitavas

Do R7
A Arena das Dunas, em Natal, foi palco do jogo decisivo entre Uruguai e Itália, que valeu a classificação dos uruguaios para a próxima fase da Copa do Mundo. Em um jogo muito truncado no meio de campo, a equipe comandada por Óscar Tabarez fez de cabeça de garantiu os três pontos para a Celeste.
Classificação e jogos

A seleção do Uruguai passou a ter uma vantagem no duelo quando Marchisio foi expulso após deixar as travas da chuteira no volante Arévalo Rios. A partir deste momento, o jogo virou ataque contra defesa. Depois de tanto insistir, aos 36 minutos, Godín marcou de cabeça  e garantiu os três pontos para a equipe sul-americana.

Agora, o Uruguai espera o primeiro colocado do Grupo C, que possívelmente será a Colômbia. A primeira vaga da chave ficou com a Costa Rica, que chegou a sete pontos com o empate em 0 a 0 com a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário