terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comitiva jardinense participa de audiência pública sobre a problemática da seca

Para amenizarem os problemas causados pela seca no semiárido é preciso que haja soluções emergenciais e outras a médio e longo prazos. Essa foi à constatação central após as exposições de debate em torno do tema “Os Efeitos da Seca e as Medidas de Convivência com o Fenômeno”, na audiência pública realizada que começou à tarde e só terminou depois das 9h da noite desta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa, numa proposição do deputado Fábio Dantas (PCdoB).

Ao final dos debates, Fábio Dantas anunciou que nesta terça-feira, encaminhará ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS) a solicitação para a criação de uma comissão permanente na Casa para acompanhar o problema da seca no Estado.
Algumas tecnologias sociais foram colocadas como soluções para a convivência com os efeitos da seca no Rio Grande do Norte, tendo como base a descentralização da água. Entre elas estão à estocagem da água, produção de forragem, perfuração e instalação de poços e a construção de barragens submersas, barragens sucessivas e barreiros trincheiras.

A audiência pública, que foi bastante concorrida, contou com a presença dos deputados Ricardo Motta, Fernando Mineiro (PT), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Fernandes (PMDB), Antônio Jácome (PMN), Hermano Morais (PMDB) e Tomba Farias (PSD). De Jardim do Seridó estava presente o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Janildo Dantas; a coordenadora, Diana Moreira e o vereador José da Noite de Medeiros.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário