A Fifa publicou em seu site oficial, na última sexta-feira, uma lista de 13 momentos que a entidade considerou como os principais do mundo do futebol em 2013. Dentre os escolhidos, está o título da Libertadores conquistado pelo Atlético-MG.
A entidade lembrou que a taça conquistada no Mineirão na noite do dia 23 de julho foi a primeira sul-americana do Galo em 105 anos de história do clube, e também que o time brasileiro precisou reverter o placar de 2 a 0 contra tanto nas semifinais, contra o Newell's Old Boys, como na decisão, contra o Olimpia, nos pênaltis.
Além do título do clube mineiro, outro momento do futebol brasileiro entrou nos 13 momentos escolhidos pela Fifa: foi o título da Copa das Confederações levado pela seleção brasileira, com a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na decisão.
Na chamada "Batalha de Titãs", segundo a Fifa, os dois gols de Fred e o tento de Neymar fizeram "delirar o público presente no Maracanã".
Saiba quais foram os outros 11 momentos eleitos pela Fifa:
Os três gols de Cristiano Ronaldo contra a Suécia, pela repescagem da Copa do Mundo, que classificaram Portugal para o Mundial;
o título asiático conquistado pelo Guanghzou Evergrande;
a transferência de Bale para o Real Madrid;
o título da Alemanha na Euro feminina;
a conquista do Mundial sub-20 pela França;
o título do Bayern de Munique na Liga dos Campeões;
o fato de Wambach ter se tornado a maior artilheira da história do futebol feminino de seleções;
Messi ter vencido pela quarta vez o prêmio de Melhor do Mundo;
o título da Nigéria na Copa da África;
as vitórias do Bayern sobre o Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões;
e a aposentadoria de Alex Ferguson do comando do Manchester United.
Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário